O que é a Impressão digital directa têxtil?

Aqui deixamos uma breve descrição do que é a Impressão Direta.

A impressão direta ou serigrafia digital é uma técnica parecida com a serigrafia tradicional mas que não implica a utilização de várias telas nem a realização do processo de emulsão. A tinta é estampada através de uma impressora de alta definição que obtém melhores resultados que a técnica normal num tempo de produção recorde.

A nossa impressora é sem dúvida a melhor máquina do mercado, quando se fala de DTG ou impressão direta de t-shirts. Conseguem-se resultados de alta definição e uma estampação de alta qualidade cheia de contrastes, detalhes e sombras.

Ao ser literalmente uma impressora tem as suas limitações na hora de estampar t-shirts personalizadas. Não pode imprimir cores metalizadas ou fluorescentes e o resultado final de impressão pode diferir um pouco do desenho original, especialmente se se tratam de fotografias. O resultado é de boa qualidade mas nunca 100% idêntico.

Para alcançar o melhor resultado possível, o ideal é enviar-nos o desenho a estampar em JPG, TIFF, PDF ou em formato vectorial com as fontes contornadas e sempre com o fundo transpartente. De uma boa qualidade de imagem, resulta uma boa impressão.

Se deseja ver um exemplar previamente, podemos enviar uma fotografia por email ou a T-shirt fisica, com custos adicionais. Não hesite em contactar-nos caso lhe surja algum tipo de dúvida.

T-Shirts de gramagem elevada

Para conseguirmos uma boa definição de impressão e de imagem, convém a tinta ter onde se agarrar. Ora, quanto maior a gramagem da t-shirt que utilizarmos, maior será também a definição da imagem, principalmente quando falamos em t-shirts. Este é um facto e é algo que facilmente se vê quando comparamos uma t-shirt de 150gramas com uma de 190gramas. Por vezes compensa gastar mais 0,40€ por unidade e conseguir uma definição de imagem e de cor bastante melhores.

 

T-Shirts claras

Consideramos que a impressão directa está no ponto certo para impressão em fundos claros mas que ainda tem muito que andar para conseguir ser uma alternativa viável para os fundos escuros.

Utilize t-shirts brancas, cinzentas, areia, etc com imagens que não necessitem de tinta branca. Conseguirá assim uma impressão sem toque, extremamente suave e com uma definição de imagem muito superior ao que conseguiria em fundos escuros.

Em fundos escuros há 5 vezes mais variáveis do que em fundos claros, o que poderá causar problemas e perdas de qualidade.

 

T-Shirts escuras com impressão pouco preenchida

Se precisar mesmo de imprimir em t-shirts escuras, evite imagens muito preenchidas. O processo da impressão directa em fundos escuros consiste em duas impressões diferentes. Uma primeira impressão branca, totalmente sólida por baixo da imagem e uma segunda impressão por cima com as cores. O processo é muito semelhante à serigrafia mas, devido à viscosidade da tinta branca de impressão directa, o resultado acaba por parecer um pouco plastificado. Se utilizar imagens baseadas em linhas ou com várias áreas sem impressão, acaba por conseguir um trabalho mais suave e com muito melhor qualidade.

 

 

Esperamos que estas dicas possam ser úteis quando fizer encomendas de t-shirts personalizadas connosco. Não se esqueça que trabalhamos com impressão directa, flex, serigrafia e bordados. Seria um prazer fazer os seus trabalhos em têxteis promocionais.

Dados a ter em conta:

  • Sem pedidos mínimos de  t-shirts e sem limite de cores impressos.
  • Aconselhamos eleger t-shirts de boa qualidade para a impressão direta.
  • A impressão é só sobre a parte frontal ou traseira da t-shirt.
  • Podemos imprimir digitalmente em polos texturados. Nos polos de cor branca o resultado é especialmente interessante com esta técnica.
  • De momento ainda não é possível imprimir digitalmente sobre peças de lycra, poliester, nylon, etc.
  • Imprimimos sobre sacos de alças compridas, sempre e quando seja de certa grossura e qualidade.
  • O prazo de entrega depende exclusivamente da quantidade de t-shirts solicitadas.

   –  Consulte-nos para mais informações.

Screen Century | 2011-2018 © All Rights Reserved

made by Screen Century