A comunicação feita por indivíduos, empresas ou organizações, através de diversos meios com o objetivo de:
* Promover a venda de bens ou serviços;
* Divulgar ideias, informações.
Dentro da publicidade encontramos 2 tipos de publicidade, publicidade institucional e publicidade comercial. O que cada um significa?
PUBLICIDADE COMERCIAL – procura promover um produto ou serviço, junto do consumidor geral, no sentido de incentivar o seu consumo. Tem, portanto, fins lucrativos.
PUBLICIDADE INSTITUCIONAL – não tem fins lucrativos; apenas pretende a divulgação de informação, sensibilizando para questões sociais, culturais, cívicas…
Captar a Atenção do receptor
Despertar o Interesse pelo produto ou serviço publicitário
Desencadear o Desejo de o possuir
Potenciar a retenção da mensagem na Memória
Mobilizar a Ação do público destinatário, levando-o a comprar o produto.
1. Utilize as redes sociais
Toda a gente sabe que no dias de hoje o Facebook, Instragram e outras redes sociais são importantes para a diulgação de um negócio, produto ou serviço. Todos já se renderam a esses meios.
Toda a gente procura atenção nas redes sociais, portanto, tente ser criativo com as campanhas e use imagens chamativas. Faça testes e experimente vários métodos e veja, ao longo do tempo, qual tem mais resultados.
2. Marketing boca a boca
É pelo marketing boca a boca que as empresas geralmente conseguem os seus melhores clientes. Quando indicados, os consumidores já chegam com uma certa confiança à sua loja. Afinal, foi alguém em quem esse cliente confia que lhe falou do seu negócio.
3. Vá a feiras e eventos
Feiras, palestras e conferências do seu ramo de negócios são ocasiões em que você quer estar. Nestes lugares o empreendedor conhece empresas para conversar sobre parcerias e fornecedores e identifica potenciais clientes. Tenha sempre um material de divulgação à mão. Talvez não consiga fechar negócios nos eventos, mas irá reunir os contatos dos consumidores para investir na venda em um segundo momento.
4. Faça uma boa publicidade nos meios locais (da sua cidade)
Procure os meios cujo foco está na sua cidade: jornal local, carro de som, rádio local, etc.
Quando o cliente percebe o valor naquilo que compra, ele adquire confiança na empresa, torna-se menos sensível a preços de concorrentes e fideliza-se. Lealdade entre a empresa e o cliente está no reflexo puro e simples de uma relação de valor para ambas as partes.
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