Geralmente quando optamos por anunciar com um suporte impresso, surgem algumas dúvidas, tais como: a quantidade de informação, o melhor suporte para determinado evento ou estratégia de comunicação, será o panfleto, o flyer ou o folder? Mas não é tudo a mesma coisa?
Neste artigo, explicamos as diferenças:
Até ao surgimento da imprensa qualquer texto menor que um livro manuscrito era definido por “Pamphlet” do Inglês.
Nos anos seguintes não perdendo a sua herança, a sua finalidade serviu a circulação de informação pelas cidades e vilas europeias com temática política ou religiosa.
Tem como vantagem as grandes tiragens a preços reduzidos, tornando assim uma ferramenta eficaz na utilização em estratégias de divulgação massiva, personalização mínima e imediata. A sua utilização mais comum é na divulgação de promoções, eventos, feiras e ações em massa como é o caso de campanhas políticas, e outros.
O flyer como suporte impresso, é uma evolução do panfleto, que surge com a intensa necessidade de as empresas divulgarem os seus serviços e produtos de um modo rápido. Com um toque mais refinado face ao panfleto, é utilizado geralmente uma gramagem superior, um trabalho estético cuidado e até mesmo um acabamento diferenciado. A sua utilização mais comum é em inaugurações e promoção de produtos ou serviços.
Como o nome indica é um panfleto com dobras. Deste modo é evidente que em comparação com o panfleto e o flyer este é o mais refinado de todos. Vai exigir um maior investimento no design, o motivo deve-se pela oferta de possibilidades. Um folder com apenas uma dobra, considera-se com quatro páginas, tem possibilidade de abertura em forma de carteira, e ainda capaz de outras variantes. Isto permite comunicar uma quantidade maior de informações, tornando o folder perfeito para ocasiões como lançamentos, apresentações corporativas e até mesmo descrições detalhadas de produtos ou serviços.
» Consulte-nos já: telefone 256 890 178 – screencentury@gmail.com
Screen Century | 2011-2024 © All Rights Reserved
made by Screen Century