O que é a Tampografia?

 

A Tampografia é um dos métodos utilizados, por nós, para impressão. 
É um processo por transferência indireta de tinta, a partir de um cliché gravado (chapa metálica) em baixo relevo, por uma “almofada” de silicone, o que permite imprimir em qualquer material e superfície. Com alta definição e precisão é um processo muito versátil e usado em qualquer superfície cilíndrica, côncava, curva ou plana. 

Sobre a tampografia: 

A Tampografia está em ascensão no mercado, devido à necessidade das empresas em melhorar os seus produtos nos parâmetros visuais. 

Inventado na Alemanha, hoje é utilizada em larga escala nos mais diversos ramos da indústria (cosmética, eletrónica, calçado, automobilística, brindes, embalagens, etc.). 

 A Tampografia em vários casos substitui os processos de serigrafia, impressão digital, entre outros, proporcionando alta qualidade de imagem, mesmo em superfícies irregulares ou em impressões com pequenos detalhes como já referenciámos. 

 

1 – Excelente qualidade de impressão e traços finos e grossos, quadricromia. 

 

2 – Impressões em superfícies irregulares, côncavas, convexas e em diferentes alturas na mesma peça. 

 

3 – Processo de impressão contínua, sem necessidade de constantes paradas para acerto na qualidade de impressão, possibilitando elevada produção horária. 

 

4 – Mínimo índice de rejeição de peças impressas, e com a possibilidade de recuperação, obtendo economia de material e ganho de produção. 

 

5 – Número extremamente elevado de impressões dependendo do tipo de clichê, possibilidade de impressão em de 4 a 6 cores na mesma máquina. 

 

Screen Century | 2011-2018 © All Rights Reserved

made by Screen Century