Resumo do jogo Alemanha-Suécia 23/06/2018

Kroos marca aos 90+5’ para dar a vitória à Alemanha

Alemanha 2-1 Suécia

 

O impensável até esteve muito perto de suceder – a Alemanha, campeã em título, quase ficou por um fio no Mundial2018 de futebol, já que o jogo só se revolveu aos 90+5 minutos, com o fabuloso golo de Kroos, autor de um remate indefensável. Foi um “passe para a baliza, sem quaisquer hipóteses de defesa. Momento para recordar.

A ‘mannschaft’, campeã há quatro anos, não fica assim dependente dos ‘favores’ do México na terceira jornada do grupo F. Com este resultado, ainda é possível que alemães, suecos e mexicanos fiquem igualados com seis pontos, definindo-se depois por diferença de golos questões tão importantes como quem é eliminado e quem consegue evitar o Brasil nos ‘oitavos’. Podemos ter um Brasil – Alemanha a começar a fase a eliminar!

Contra uma das mais duras defesas da fase de qualificação, a Alemanha viu-se na necessidade de marcar, depois de ir para intervalo em desvantagem, devido ao golo de Toivonen, aos 32 minutos.

Funcionou bem o ‘puxão de orelhas’ do selecionador Joachim Low ao intervalo e foi claro que os germânicos regressavam para ganhar.Conseguiu marcar,só por uma vez no tempo normal de jogo (Reus, 48) – o mínimo dos mínimos para não ‘fazer as malas’ já, mas sem chegar para ficar com o destino nos pés. O ‘trunfo’ ficou guardado mesmo para o fim dos descontos e graças a um dos heróis de há quatro anos, Toni Kroos, senhor de um remate muito bem colocado, faz magia nos últimos suspiros da partida.

Assim sendo, a campeã do mundo volta a renascer no grupo e fica um pouco mais confortável para passar à próxima fase e evitar uma grande surpresa no mundial.

 

Autor: Guilherme Rodrigues

Screen Century | 2011-2018 © All Rights Reserved

made by Screen Century