Resumo do jogo Brasil-Costa Rica 22/06/2018

Brasil sofre, mas vence

Brasil 2-0 Costa Rica

 

Dois golos nos descontos de Coutinho e Neymar valem ao Brasil a primeira vitória na prova.

Com um enorme Navas na baliza, os costa-riquenhos deram tudo e estiveram muito perto de contrariar os pentacampeões mundiais, mas acabaram por cair já depois dos 90 minutos.

Até ao intervalo, a resposta do Brasil não apareceu, com a equipa a dar-se muito mal com a agressividade defensiva dos costa-riquenhos. Os ‘canarinhos’ justificaram o triunfo pela grande segunda parte que fizeram, mas a Costa Rica, como antes o Peru ou Marrocos, pode orgulhar-se do que fez, mesmo sabendo que o terceiro jogo será a ‘feijões’ e não evitará o adeus.

Brasil lutou, não desistiram e chegaram ao golo já nos descontos: Marcelo centrou, Firmino ganhou de cabeça e Gabriel Jesus dominou mal, mas assistiu involuntariamente Coutinho, que colocou a bola entre as pernas de Navas.

Finalmente em vantagem, aos 90+1 minutos, ainda chegou ao segundo golo, aos 90+7, com Neymar a encostar para a baliza deserta, servido por Douglas Costa.

No final do jogo pudemos ver Neymar ajoelhado no relvado, em lágrimas, talvez pelas muitas críticas que tem recebido e a importância deste golo para dar alguma tranquilidade e conseguir se afirmar neste torneio.

 

Autor: Guilherme Rodrigues

Screen Century | 2011-2018 © All Rights Reserved

made by Screen Century