Resumo do jogo Brasil-México 02/07/2018

 

Neymar empurra Brasil para os ‘quartos’ e México para fora

Brasil 2-0 México

 

O Brasil, com Neymar em destaque, qualificou-se hoje de forma irrepreensível para os quartos de final do Mundial de futebol de 2018, ao bater o México por 2-0, em encontro disputado em Samara, na Rússia.

O jogador do Paris Saint-Germain inaugurou o marcador, aos 51 minutos, servido por Willian, outro dos grandes destaques dos ‘canarinhos’, e, aos 88, fez a assistência para Roberto Firmino ‘acabar’ com o encontro, em duas finalizações à ‘boca’ da baliza.

Os mexicanos, que caem nos ‘oitavos’ desde 1994, edição desde a qual os brasileiros nunca falharam os ‘quartos’, até começaram melhor, mas o seu domínio não durou mais de 10 minutos, face a um Brasil que monopolizou o jogo e as oportunidades claras.

Em busca do ‘hexa’, que procura desde o ‘penta’ de 2002, o Brasil irá ter pela frente nos ‘quartos’ a Bélgica, os ‘diabos vermelhos’ afastaram hoje da prova o Japão, única seleção que ainda estava em prova sem ser da Europa ou da América do Sul.

O que parecia inevitável aconteceu aos 88 minutos, com Fernandinho, que substituíra Paulinho, a ‘roubar’ uma bola e a lançar Neymar, para este correr até à ‘cara’ de Ochoa e tocar para a baliza, aparecendo Firmino, substituto de Coutinho, a encostar.

O encontro terminou pouco depois, com o Brasil a fazer a festa e o México, que começou a prova com um inesperado 1-0 à Alemanha e fechou a fase de grupos com uma derrota (3-0) frente à Suécia, que quase lhe custou o apuramento, a dizer adeus à Rússia, como esperado.

 

Autor:Guilherme Rodrigues

Screen Century | 2011-2018 © All Rights Reserved

made by Screen Century