O método de estampagem mais ecológico e inovador do mercado

O método de estampagem mais ecológico e inovador do mercado

 


                       

                                 —- DTG Impressão digital Directa em Têxtil —–

Quando idealiza um estampado deve ter em conta questões técnicas que vão para além do design. Uma das questões principais é, que método de impressão usar para conseguir os resultados e acabamentos pretendidos. Outra questão, cada vez mais essencial é, considerar qual o impacto que os artigos da sua marca ou negócio têm nas pessoas e no planeta.

Atualmente existem várias opções disponíveis, entre as quais, Impressão DTG , Impressão em vinil Flex , Impressão Serigráfica, Transfer Digital ou DTF ou Bordado.

No entanto, para os clientes que procuram a solução mais sustentável – da escolha da fibra à estampagem – recomendamos a combinação dos nossos artigos com Impressão DTG  que é, atualmente, o método de estampagem mais inovador e ecológico do mercado. DTG Como funciona e quais as vantagens para o seu negócio? O DTG ou Impressão digital directa em Têxteis (Direct-to-Garment Printing), como o nome indica, é um processo de impressão em têxteis que permite a estampagem diretamente na peça de vestuário.

Esta técnica funciona de forma semelhante a uma impressora em papel. Assim que recebe o seu ficheiro, a impressora DTG borrifa um jato de tinta à base de água no têxtil até formar o estampado desejado. A tinta é, posteriormente, absorvida pelas fibras. Existem três grandes inovações no que respeita a este método de impressão:

1 – Utiliza tintas à base de água, sem químicos ou corantes artificiais, 100% biodegradáveis e Ecológicas;

2 – Não está limitado a quantidades mínimas de produção, podendo ser utilizado para a customização a partir de apenas um artigo de vestuário;

3 – Oferece resultados de impressão detalhados e foto-realistas, de elevada qualidade e com infinitas possibilidades de cores. Costumize os seus artigos. Sem limitações criativas, sem quantidades mínimas.

Esta é, definitivamente, a opção mais aconselhada para quem procura explorar a sua criatividade sem limites, evitando um elevado investimento inicial e os riscos de acumulação de stocks e de criação de desperdício têxtil.

Como a estampagem é feita diretamente em cada peça, este método permite-lhe produzir amostras ou coleções cápsula, seja com o objetivo de testar a resposta do consumidor a um novo artigo ou avaliar previamente o comportamento do seu design no material têxtil.

 

Para obter mais informação sobre os nossos serviços, consulte-nos por e-mail  geral@printzonedigital.com.

Screen Century | 2011-2022 © All Rights Reserved

made by Screen Century